• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

RALI DE REGULARIDADE EM INTERLAGOS, SEMPRE UM SUCESSO

UM PROGRAMA PERFEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

identicon por Bob Sharp
05/03/2020
em Automobilismo, BS, Destaques
O SP2 vencedor, de Daniel Gonçalves (Fotos de Edison Guerra)

O SP2 vencedor, de Daniel Gonçalves (Fotos de Edison Guerra)







A receita criada em 2009 por Jan Balder, conhecido piloto, jornalista de automobilismo e autor de quatro livros sobre os bastidores deste esporte a motor, só poderia mesmo dar certo.

Já que ralis de regularidade, aqueles em que o fator determinante de vitória é regularidade e não velocidade, vinham rareando cada vez mais pela dificuldade inerente de serem realizados em estradas e toda a logística envolvida exigida, por que não organizar ralis de regularidade em circuito fechado, no caso o Autódromo de Interlagos?

Nada mais simples e lógico. Quem corre nesse tipo de prova tem garantida a emoção de pilotar numa pista — e que pista! — com carros normais de rua sem nenhuma preparação e disputar uma autêntica prova automobilística com reais chances de vitória.

Automobilismo verdadeiro e pujante!

Claro, sendo em pista, portanto livre do tráfego normal, inexistem os riscos a ele associados, tampouco a famigerada “caça” pelos radares-câmera que tornaram o dirigir um inferno, complementado pelo dejetos viários chamados lombadas.

Melhor, tudo num ambiente de total camaradagem entre autoentusiastas, sem rivalidades e discussões que muitas vezes acabam com amizades.

O rali de sábado passado (29/2) mais uma vez mostrou o acerto da ideia de Jan Balder. Largaram 74 carros, pista coalhada de veículos das mais variadas marcas, nacionais e importadas, dos mais diversos anos de fabricação. Veja mais abaixo o resultado dos dez primeiros colocados.

O AE esteve representado neste Renault R.S. pela dupla Douglas Loiola (leitor) e Paulo Keller (editor-geral do AE

Parodiando o que ainda adolescente li numa revista de automóveis americana, “Make sport with your import.” (pratique esporte com seu importado), pratique automobilismo com seu carro. A maneira mais prática — e, importante, de custo irrisório — é participar do rali de regularidade do Jan Balder.

Resultado

CLASSIFICAÇÃO DO RALI DE REGULARIDADE EM INTERLAGOS DE 29/02/2020
Posição Nome Carro Ano
1º Daniel Gonçalves VW SP2 1972
2º Gilberto Garcia e Adriano Todisco Mazda Miata 2010
3º Luiz Guerreiro VW Voyage 1986
4º Alessandro Salomão e Ricardo Calabrese BMW 130i 2011
5º Antônio Marcucci e Ana Cláudia Assunção VW Quantum 1986
6º Jorge Farsky e Renato Rossi Alfa Romeo GTV 1968
7º João Rodrigues Alfa Romeo GTV 1973
8º Luiz Martinez Lotus réplica n.d.
9º José Luiz de Moraes e Lucas de Moraes Mercedes-Benz 190 1987
10º George Franquerin Fiat 147 1979

BS

Mais fotos:







Próximo
Honda CG (Esta foto e demais: divulgação)

COMO ESCOLHER A PRIMEIRA MOTO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17