A JAC Motors está presente no 21º Salão de Xangai 2025, na China, que abriu suas portas no dia 23 de abril e segue até 2 de maio. Entre as novidades que a marca exibe na mostra, a principal é a versão híbrida plug-in da picape Hunter.
O modelo havia sido revelado globalmente no Salão de Melbourne, Austrália, no início deste mês. Vale ressaltar, que o Grupo SHC, representante oficial da JAC Motors no Brasil, confirmou, durante o salão chinês, que a picape Hunter eletrificada também desembarcará no Brasil nos próximos meses.

Baseada na versão a combustão da Hunter, o modelo híbrido plug-in tem motor 2-litros de 4 cilindros turbocarregado, combinado com dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência combinada do sistema é de 523 cv e torque máximo, de 102 m·kgf. A bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) de 31,2 kW·h garante um alcance no modo elétrico de mais de 100 quilômetros, segundo o fabricante.
Visualmente, a Hunter PHEV apresenta as mesmas linhas encontradas no modelo a combustão. A dianteira, que é inspirado em elementos tradicionais chineses, segundo a JAC, conta com indicadores de direção de LED e faróis bipartidos envoltos numa moldura em preto fosco. A grade com em elementos em treliça e o nome JAC, recebem acabamento em preto brilhante. As rodas esportivas são montadas com pneus fora de estrada e chamam a atenção as pinças de freios pintadas em vermelho. O “santantônio” na caçamba, as barras longitudinais nas suas bordas e no teto facilitam a amarração de carga.

O interior da cabine é bastante semelhante ao da versão diesel, mas há uma diferença: em vez da tradicional alavanca de câmbio, há uma chave seletora de marchas giratória. São mantidos o sistema de infotenimento com tela capacitiva de 10,4 polegadas com integração a Android Auto e Apple CarPlay, além de um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas. A picape também possui capacidade de carregamento V2L (do veículo para consumo), permitindo alimentar aparelhos elétricos e iluminação.
A Hunter também contará com um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista, incluindo frenagem autônoma de emergência aprimorada, controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade para e anda e sistema de câmera de 360].

No Brasil, a única picape hibrida plug-in atualmente à venda é a BYD Shark. Ela traz sob o capô o motor de 4-cilindros 1,5 litro turbo a gasolina, aliado a dois motores elétricos, um em cada eixo também, proporcionando tração integral. A potência combinada chega a 437 cv e torque combinado, a 65 m·kgf. esses números possibilitam a picape da BYD acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) tem capacidade de 29,6 kW·h, permitindo alcance puramente elétrico de 57 km pelo ciclo do Inmetro.
Vendida em versão única, GS, tem preço no site da marca de R$ 379.800, entretanto a BYD já oferece promoções e descontos com reduções de até R$ 40 mil.
AN