• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AN

JAC HUNTER PHEV, A PRIMEIRA PICAPE HÍBRIDA DA CHINA, REVELADA NO SALÃO DE XANGAI, TEM TORQUE DE 100 m·kgf

A HUNTER ELÉTRICA HÍBRIDA PLUG-IN OFERECE POTÊNCIA DE 523 cv; JAC CONFIRMOU SUA VINDA PARA O BRASIL

Anderson Nunes por Anderson Nunes
28/04/2025
em AN, China, Notícias
Fotos: JAC Motors

Fotos: JAC Motors





A JAC Motors está presente no 21º Salão de Xangai 2025, na China, que abriu suas portas no dia 23 de abril e segue até 2 de maio. Entre as novidades que a marca exibe na mostra, a principal é a versão híbrida plug-in da picape Hunter.

O modelo havia sido revelado globalmente no Salão de Melbourne, Austrália, no início deste mês. Vale ressaltar, que o Grupo SHC, representante oficial da JAC Motors no Brasil, confirmou, durante o salão chinês, que a picape Hunter eletrificada também desembarcará no Brasil nos próximos meses.

A única diferença visual entre a JAC Hunter PHEV e a versão a combustão são as rodas em preto brilhante (Foto: JAC Motors)

Baseada na versão a combustão da Hunter, o modelo híbrido plug-in tem motor 2-litros de 4 cilindros turbocarregado, combinado com dois motores elétricos, um em cada eixo. A potência combinada do sistema é de 523 cv e torque máximo, de 102 m·kgf. A bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) de 31,2 kW·h garante um alcance no modo elétrico de mais de 100 quilômetros, segundo o fabricante.

Visualmente, a Hunter PHEV apresenta as mesmas linhas encontradas no modelo a combustão. A dianteira, que é inspirado em elementos tradicionais chineses, segundo a JAC, conta com indicadores de direção de LED e faróis bipartidos envoltos numa moldura em preto fosco. A grade com em elementos em treliça e o nome JAC, recebem acabamento em preto brilhante. As rodas esportivas são montadas com pneus fora de estrada e chamam a atenção as pinças de freios pintadas em vermelho. O “santantônio” na caçamba, as barras longitudinais nas suas bordas e no teto facilitam a amarração de carga.

Emblema Hunter PHEV é a única indicativo de que a picape da JAC é movido por um sistema elétrico híbrido plug-in .(Foto: JAC Motors)

O interior da cabine é bastante semelhante ao da versão diesel, mas há uma diferença: em vez da tradicional alavanca de câmbio, há uma chave seletora de marchas giratória. São mantidos o sistema de infotenimento com tela capacitiva de 10,4 polegadas com integração a Android Auto e Apple CarPlay, além de um quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas. A picape também possui capacidade de carregamento V2L (do veículo para consumo), permitindo alimentar aparelhos elétricos e iluminação.

A Hunter também contará com um conjunto de tecnologias de assistência ao motorista, incluindo frenagem autônoma de emergência aprimorada, controle de cruzeiro adaptativo com funcionalidade para e anda e sistema de câmera de 360].

No lugar da alavanca de câmbio, há no console um botão giratório para a seleção das marchas. (Foto: JAC Motors)

No Brasil, a única picape hibrida plug-in atualmente à venda é a BYD Shark. Ela traz sob o capô o motor de 4-cilindros 1,5 litro turbo a gasolina, aliado a dois motores elétricos, um em cada eixo também, proporcionando tração integral. A potência combinada chega a 437 cv e torque combinado, a 65 m·kgf. esses números possibilitam a picape da BYD acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) tem capacidade de 29,6 kW·h, permitindo alcance puramente elétrico de 57 km pelo ciclo do Inmetro.

Vendida em versão única, GS, tem preço no site da marca de R$ 379.800, entretanto a BYD já oferece promoções e descontos com reduções de até R$ 40 mil.

AN

 







Tags: Híbrido plug-inJACJAC HunterJAC MotorsPHEVpicape PHEV
Próximo
Ayrton Senna na vitória no GP da Austrália de 1993 (Foto: Ford)

FORD NA FÓRMULA 1: O NOVO CAPÍTULO DE UMA HISTÓRIA VITORIOSA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17