A Chrysler não é mais Chrysler. A Fiat Chrysler Automobiles, a empresa-mãe sediada na Holanda e detentora do que era o Chrysler Group LLC, informou hoje que mudou o nome da filial americana para FCA US LLC. A mudança é imediata.
O nome, agora formado apenas por letras, pela primeira vez na história tira o nome de Walter P. Chrysler da empresa que ele fundou em 1925.
Numa declaração, a fabricante disse que a mudança de nome “não afeta a localização do escritório central em Auburn Hills, Michigan, seu patrimônio, equipe de administração, diretoria ou marcas.”
A informação também salientou que a FCA US LLC “continua orgulhosa de sua história conjunta” e que a empresa “continua a crescer baseada nos sólidos princípios estabelecidos por Walter P. Chrysler em 1925, bem como na rica história da Fiat que data de 1889.”
O nome corporativo não afeta os nomes das marcas Chrysler, Dodge, Jeep, RAM, Fiar e Alfa Romeo nos Estados Unidos ou sua política de marketing.
Num comentário postado no site da empresa, Ed Garsten, chefe de mídia digital da FCA US, explicou que a mudança do nome “faz parte das mudanças em execução desde que foi criada a companhia-mãe Fiat Chrysler Automobiles [NV] em outubro.”
Continuou Garsten: “Ao se pensar nisso, quando alguém muda seu nome de Smith para Jones por razões pessoais ou profissionais, ela continua a ser a mesma pessoa. A mudança é útil para elas. No nosso íntimo, nosso compromisso com qualidade, estilo, desempenho e assistência técnica não mudou, temos apenas num novo nome para refletir nosso papel na nova empresa, e isso faz todo sentido. (Automotive News/Larry P. Vellequette)
Ae/BS