A Jaguar encerra o ano fiscal 2018/19 com bons resultados diante de um cenário de estagnação e recuperação do setor automobilístico.
Globalmente, as vendas da Jaguar no exercício fiscal 2018/19 foram de 180.198 veículos, um aumento de 3,2% em relação ao ano anterior. Isso marcou um ano fiscal recorde para a marca, refletindo o aumento nas vendas do Jaguar E-PACE (foto) e do elétrico I-PACE, que foi eleito o Carro Europeu do Ano em março – a primeira vez que um Jaguar ganhou o cobiçado prêmio.
No Brasil, a Jaguar teve um aumento de vendas de 59% no ano fiscal 2018/19, em relação a 2017/18. O campeão de vendas entre os modelos da Jaguar foi o compacto E-PACE, com quase 1.200 unidades vendidas.
“Apesar de um momento desafiador para nós e para a indústria automobilística, fomos capazes de gerar crescimento em três das nossas cinco regiões. Na América do Norte, Reino Unido e França, registramos sólido crescimento, devido à forte demanda por nossa linha de produtos, alcançando vendas recordes e superando as tendências do setor em muitos mercados”, afirma Felix Brautigam, diretor comercial Global da Jaguar Land Rover.
O executivo acrescentou dizendo que “A Jaguar alcançou seu melhor ano de vendas. Os recordes para a marca na Europa e no exterior impulsionaram fortes vendas do totalmente elétrico I-PACE e do compacto esportivo E-PACE, que foi bem recebido em todas as regiões”.
Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover Brasil, ressalta: “Desde que a Jaguar entrou no segmento de SUVs, a marca apresenta um constante crescimento no Brasil. Ela conseguiu aliar suas características esportivas e design únicos a um segmento que é sucesso de vendas. Prova disso é o sucesso de vendas do E-PACE, e, com a introdução do elétrico I-PACE ainda neste”.
AE/BS