Faleceu nesta tarde Mário César de Camargo Filho, o “Marinho”, como era conhecido e tratado por seus amigos e admiradores de seu estilo de pilotar agressivo e ao mesmo tempo preciso, especialmente conduzindo carros DKW-Vemag, sua paixão, tanto o sedã quanto o GT Malzoni.
Foi piloto oficial da fabricante Vemag de 1958 até o departamento de competições encerrar atividades no final de junho de 1966. Seu ´principal companheiro de equipe era Bird Clemente, até este passar a correr em meados de 1963 pela equipe da Willys-Overland do Brasil, constituída de carros Renault — Gordini/1093 e Interlagos, este a versão brasileira do Alpine A-108. Marinho e Bird eram grandes amigos.
Marinho foi um dos fundadores da Lumimari em 1964, que passaria a se chamar Puma Veículos e Motores em 1966, e era sócio da concessionária Vemag Comercial MM. Após deixar essas duas empresas associou-se com o amigo Eugênio Martins para formar a concessionária VW Marinho Veículos.
No começo dos anos 1970 mudou-se com a esposa Suzana,com que se casara em 1961, e os quatro filhos para Ourinhos, no oeste paulista, constituiu uma concessionária Ford, que vendeu depois de alguns anos para abrir uma concessionária VW Caminhões, onde, com sua experiência, ajudou a definir versões canavieiras. Nesse tempo ajudou a Chrysler redefinir o problemático Dodge 1800, que levou ao Dodge Polara, isento de problemas..
Nos anos 1980 abriu um posto de combustíveis com bandeira Texaco que se tornou referência na petroleira para treinamento de funcionários da sua rede de postos. Tinha esse posto até hoje, mas com bandeira Ipiranga.
Marinho completaria 83 anos no próximo dia 15. Há mais de vinte anos vinha com problemas de saúde sérios, esteve hospitalizado várias vezes, sendo que deu nova entrada no hospital cerca de três meses atrás. Uma falência múltipla de órgãos encerrou sua vida hoje por volta das 3 da tarde.
O funeral será em Ourinhos, por vontade da família, mas haverá Missa de Sétimo Dia em São Paulo, que será avisada aqui no AE.
O AE, pelo seu editor-chefe, grande amigo de Marinho, e por toda a equipe, expressa as maiores condolências à esposa Suzana e aos filhos Rodrigo, Alexandre, Flávia e Cláudia.
Requiascat in pace, amigo Marinho.
AE/BS