Notícia Gates
A Gates Corporation, fornecedora mundial de soluções para transmissão de energia, entre as quais correias dentadas para aplicações como acionamento de árvores de comando de válvulas, sediada em Denver, capital do estado de Colorado, EUA, anuncia a doação de mais de meio milhão de dólares para organizações sem fins lucrativos que estão à frente do atendimento e assistência às vítimas da pandemia da Covid-19. A ação se dá por intermédio da Fundação Gates Industrial Corporation e com o apoio de aproximadamente 100 instalações da Gates em todo o mundo.
Historicamente, a Gates, que foi fundada em 1917, sempre contribuiu, além da geração de empregos, para o crescimento e desenvolvimento das comunidades onde atua. Perante a pandemia e o cenário de crise global, a visão da Gates não poderia ser diferente. Assim, juntamente com líderes regionais em todo o mundo, escolheu diversas organizações beneficiárias, entre ONGs, hospitais, bancos de alimentos e outras organizações humanitárias para realizar a doação.
As doações, que totalizam mais de 535.000 dólares, são fornecidas de forma irrestrita, permitindo aos beneficiários a flexibilidade máxima para atenderem às necessidades mais emergenciais em suas áreas, que vão desde a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais das linhas de frente na área médica e serviços de saúde, até suprimentos de alimentação e moradia às pessoas mais vulneráveis e afetadas pela pandemia.
No Brasil, a Gates, com duas fábricas na cidade de Jacareí, SP, indicou como beneficiários desta ação a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, que aplica testes de diagnósticos da doença e recebe pacientes infectados com a Covid-19, e a Associação Casa Fonte da Vida, entidade filantrópica que, além de testes, realiza cuidados para pacientes com o novo coronavírus e que necessita da doação de materiais médicos como máscaras, aventais à prova d’água e alimentos.
A Gates do Brasil, assim como todas as demais instalações da empresa localizadas ao redor do mundo, que reúne mais de 140 unidades como fábricas, escritórios, laboratórios e centros de distribuição, segue monitorando a evolução da pandemia com o objetivo de gerenciar, adaptar e implementar protocolos de segurança para atender seus clientes e manter os níveis de empregos, protegendo seus funcionários, suas famílias e membros da comunidade em cada região.
AE