Na Mercedes-AMG desde 2006 o termo “Black Series” significa um automóvel especial, puramente esportivo, com a transferência da tecnologia mais recente das pistas de automobilismo para a produção em série. Os modelos dessa linha são exclusivos e representam o desempenho e o luxo da marca.
A Mercedes-Benz iniciou as vendas do modelo Mercedes-AMG GT Black Series no Brasil, mas todas as unidades do veículo, que desembarcaram em junho último, já foram vendidas desde o anúncio oficial do modelo, em outubro de 2020.
Produzido em volume limitado para todo o mundo, o Mercedes-AMG GT Black Series traz modificações em relação ao GT de série. Entre as mudanças estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (defletor dianteiro e aerofólio traseiro), transmissão AMG DCT 7G recalibrada para o maior torque, uso de compósito de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas, tanto para reforço estrutural quanto para redução de peso.
Inspirado nos modelos de corrida da categoria GT3, o carro tem motor V-8 preparado especialmente pela AMG. O motor é um 4-litros, que equipa as demais versões AMG GT, mas aqui passa de 585 cv para 730 cv. O zero a 100 km/h é feito em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h. Esse incremento de potência é possível com o uso de tecnologia proveniente das pistas no sistema de escapamento, no novo virabrequim plano — uma grande novidade — e nos dois turbocarregadores maiores, entre muitas outras modificações.
Dentro do conceito “Unboxing Black Series”, cada unidade será entregue por uma equipe altamente qualificada. “Cada Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes, para que os momentos a bordo de um AMG GT Black Series sejam uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa história”, declara Jefferson Ferrarez, presidente executivo da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
AB