A Jeep está produzindo o Commander, o maior e mais sofisticado suve da marca produzido no Brasil. Fabricado no Polo Automotivo de Goiana, PE, tem conceito global e será exportado para outros países latino-americanos. O primeiro veículo da marca Jeep desenvolvido no País chega em duas versões completas, sem opcionais, e que além do conforto, mantém a capacidade para o fora de estrada.
“O Commander nasce da percepção da necessidade de oferecer um novo modelo para um cliente que quer continuar crescendo na escolha de seu carro, seguindo na Jeep. Ele começa com o Renegade, se desenvolve passando pelo Compass e agora sobe mais um degrau, chegando ao Commander. Ele é o suve que introduz o cliente em um patamar ainda mais elevado da marca, então nossa família ficou mais completa. Ele vai ditar uma nova fase da Jeep no Brasil. Com personalidade própria e um estilo imponente, possui acabamento e tecnologia refinados, sem perder a capacidade para a aventura, como todo Jeep deve ser”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
O Jeep Commander vem equipado com o motor turbocarregado flex T270, que tem 185 cv de potência, 4 cilindros e 1,3 litro. A versão flex do Commander possui sistema de tração 4×2 e câmbio automático de seis velocidades. Para os veículos equipados com o motor turbocarregado a diesel TD380 a tração é 4×4. Com 2 litros e 4 cilindros, esse propulsor tem 170 cv de potência e câmbio automático de nove velocidades. A versão Limited tem rodas de liga leve de 18 polegadas de diâmetro, enquanto a Overland tem rodas em liga leve de 19 polegadas.
“O Renegade e o Compass são sucessos absolutos no mercado brasileiro. Mais de 600 mil unidades foram vendidas destes dois modelos juntos, levando à liderança de mercado da Jeep, que tem se mantido sempre acima dos 20% de participação em suves. Queremos levar essa posição para um segmento que vem crescendo ano a ano, que é o de utilitários esportivos grandes. Acreditamos ainda que faremos essa categoria crescer. Afinal, já fizemos isso acontecer quando lançamos o Compass”, comenta Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Detalhe da dianteira é a grade com as tradicionais sete aberturas verticais, que reforçam a personalidade do Commander. Espaço é algo que não falta no Commander. São três fileiras de bancos, para sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria, com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, informa a Stellantis.
O som é dado pelo sistema Harman Kardon, com nove alto-falantes, subwoofer e 450 Watts de potência. Tem a tecnologia Fresh Air, que utiliza os dutos da cabine como caixa acústica, eliminando a necessidade de caixas tradicionais, reduzindo o peso do sistema em 40% e o volume em 70%, informa o fabricante.
Os preços estipulados são, para o Limited Turbo Flex AT6, R$ 199.990. O Overland Turbo Flex AT6 custa R$ 219.990. Para os modelos Turbo Diesel 4×4 AT9, os preços são R$ 259.990 para o Limited e R$ 279.990 para o Overland.
AB