Responsável pelo desenvolvimento do kit que ajudou o Porsche 911 GT2 RS a recuperar o título de carro mais rápido em Nürburgring, a Manthey Racing comemora seus 25 anos de existência com um carro especial e exclusivo. Desenvolvido em conjunto pela Porsche Motorsport e pela Manthey Racing, o 911 GT2 RS Clubsport 25 foi pensado tanto para ser usado em track days quanto em competições.
A sua base é o 911 GT2 RS Clubsport da geração 991, esse também raro, tendo sido limitado a apenas 200 unidades. A decoração é inspirada no 911 GT3 R Grello, carro de competição da Manthey Racing. Os itens de aerodinâmica são pintados na cor verde-amarelada característica.
A frente foi redesenhada, destacando-se a parte inferior que tem um conjunto de três entradas de ar, a central para conduzir para um enorme radiador e as entradas ao seu lado levar ar aos freios dianteiros. A isso juntam-se novos faróis, um capô em compósito de fibra de carbono com saídas para saída do ar aquecido pelo radiador, bitolas maiores e uma asa traseira exclusiva, com um novo difusor, que tem ao centro o escapamento duplo.
Na mecânica o 911 GT2 RS Clubsport 25 utiliza, claro, a mesma do 911 GT2 RS Clubsport, ou seja, o tradicional e venerado seis-cilindros contrapostos de 3,8 litros com dois turbocarregadores, de 700 cv, e câmbio robotizado de dupla embreagem (PDK) com sete marchas. O interior é praticamente idêntico ao do 911 GT2 RS Clubsport “de série”, com o acréscimo da placa que lembra que este exemplar é um veículo ainda mais especial.
Sobre o novo carro, Matthias Scholz, diretor para os carros de competição da categoria GT da Porsche, afirmou que “o 911 GT2 RS Clubsport 25 se beneficia da experiência de competição que a Manthey e a Porsche Motorsport conquistaram. É o carro perfeito para pilotos particulares ambiciosos e é um exemplo impressionante de capacidade de engenharia”.
AB