A marca alemã está em destaque no IAA – Internationale Automobil-Ausstellung, ou Salão Internacional do Automóvel, de Munique, será realizado a partir de amanhã (7) e segue até dia 12, este domingo.
A Bosch anuncia vendas de mais de um bilhão de euros com eletromobilidade, um aumento de 40% no quesito de assistência ao motorista.
O presidente mundial da Bosch, Volkmar Denner, declarou que “a eletromobilidade se tornará o nosso principal negócio e a mobilidade livre de CO2 é uma área com grande potencial de crescimento. Estamos transformando desafios em oportunidades. É assim que fazemos na Bosch”. Para a empresa, a expectativa é que 60% dos novos veículos emplacados em 2035 no mundo sejam elétricos.
Entre as novidades, está o primeiro carregador de carro elétrico sem caixa de controle. Em Munique a empresa lança um cabo de carregamento flexível para esta finalidade. A novidade tem controle integrado e tecnologia de segurança, bem como adaptadores para plugues de diversos formatos.
As tecnologias de assistência ao condutor são a base para todos os níveis de direção autônoma e neste segmento, a Bosch também tem crescido rapidamente, informa no comunicado. Unidades de controle, sensores, inteligência artificial, entre outros itens, contém todos os componentes da direção autônoma e a empresa divulga que tem cerca de cinco mil engenheiros trabalhando em todos os seus níveis.
Em conjunto com a Mercedes-Benz e outros parceiros, a Bosch está trabalhando na implementação da função de estacionamento sem motorista no aeroporto de Stuttgart. O novo Mercedes-Benz S Class é o primeiro veículo produzido no mundo a apresentar a tecnologia necessária para isso, declara a Bosch.
Para que os veículos sem motorista possam navegar pelo comando do celular até uma vaga reservada, a empresa está equipando a garagem com câmeras de vídeo de instalação fixa.
Com a eBike a Bosch vem mostrando há dez anos que a inovação pode criar mercados. Até mesmo as bicicletas estão se tornando parte da internet, como evidenciado pelo novo aplicativo Bosch eBike Flow.
No informativo da empresa ela esclarece que quando se trata de conectividade, as ideias vão muito além dos veículos. “A Bosch não trata apenas de carros, mas também conhece bem os ambientes fabris e residenciais. Como nenhuma outra empresa, podemos conectar domínios diferentes uns com os outros”. Desde abril deste ano, os modelos da Mercedes-Benz com o assistente de voz MBUX passaram a ser um centro de comando para aplicações de casa inteligente da Bosch. A partir do banco do motorista, um comando de voz é o suficiente para entrar em contato com a casa para desligar as luzes, abrir as cortinas ou mesmo controlar o aquecimento.
AB