Tradicionalmente os clientes dos grandes veículos de turismo querem dirigir um automóvel que lhes permita destacar-se dos outros na estrada, que seja moderno, com estilo bonito, muita tecnologia embarcada. Também esperam que o seu veículo seja prático, espaçoso, com um grande volume de carga, versátil e robusto.
O Citroën C5 X é o modelo de volta da marca ao segmento dos grandes automóveis de turismo com um modelo inovador. A carroceria poderá ser vista como sedã de cinco portas, station wagon ou crossover. E ainda poderá despertar interesse de proprietários de suves, que gostarão de suas linhas modernas.
O C5 X recupera as lendárias silhuetas de alguns carros de topo de linha da Citroën. Formas arredondadas combinadas com linhas alongadas criam uma silhueta elegante, que reúne o melhor de três mundos. Tem a elegância de um sedã, o dinamismo e a versatilidade de uma station wagon e a modernidade e robustez de um crossover, chamando a atenção até dos que gostam dos suves.
Destinado ao mercado dos veículos topo de linha, o C5 X foi um grande desafio para os profissionais da área de estilo da Citroën, que conseguiram dar coerência e caráter a este modelo que, como já citado, pode agradar a clientes de vários segmentos. Ao longo do desenvolvimento do projeto C5 X, a Citroën teve que responder a estas expectativas.
A se destacar a presença dos “duplos chevrons” em várias partes do C5 X. Lanternas traseiras, frisos dianteiros, tomada de ar abaixo da placa, faróis, para onde se olhar lá estarão os “duplos chevrons” lembrando a marca Citroën.
As dimensões principais são comprimento de 4.805 mm, largura de 1.865 mm, altura de 1.485 mm — mais baixo que o VW up!, de 1.504 mm —,, entre-eixos de exatos 2.785 mm, Cx 0,29. O volume do porta-malas é de 545 litros a 1.640 litros com os bancos traseiros rebatidos.
A aguardar a reação do mercado à essa novidade da Citroën. Mas que o C5 X é bonito e marca sua presença, isso lá é verdade!
AB