O Compass é produzido no Polo Automotivo Goiana, PE, desde outubro de 2016. Além de ser um suve que agrada ao mercado nacional, também é bem cotado em 16 países da América Latina.
A Stellantis informa que, no mês passado, o Compass foi o segundo veículo mais vendido no País pela primeira vez, e também alcançou seu segundo melhor mês na história, além de conquistar novamente a liderança entre os suves. A empresa destaca que ele é um dos mais tecnológicos veículos produzidos no Brasil, junto com o recém-lançado Jeep Commander.
“O Compass chegou com a função de ditar um novo rumo para o mercado de suves, o que de fato cumpriu. Inclusive, trouxe para a sua categoria um alto nível de tecnologia, sofisticação e estilo. Neste ano, todos estes atributos ficaram ainda mais evidentes com o Compass renovado, que foi responsável por trazer o desempenho da nova motorização T270 turbocarregada. flex. Com esta combinação perfeita a nova geração, apresentada em 2021, foi um sucesso desde a sua pré-venda”, afirma Alexandre Aquino, diretor da marca Jeep para a América Latina.
Das 315 mil unidades produzidas, mais de 280 mil foram comercializadas no Brasil. De Goiana ele é exportado para 16 países da América Latina, a saber: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O renovado Compass tem no branco a cor mais vendida e a versão Longitude Flex é a preferida pelos brasileiros.
AB