Tradição vale muito para carros como o Porsche 911, talvez o único esportivo a manter por quase 60 anos uma boa fidelidade à silhueta do desenho original. A marca de Stuttgart explora bem esse atributo com a nova edição limitada Sport Classic, que retoma uma designação usada apenas em 2009.
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A partir da carroceria mais larga do 911 Turbo, o Sport Classic combina itens como defletor traseiro “rabo de pato” inspirado no do Carrera 2.7 RS de 1973, rodas de 20 polegadas com cinco raios que lembram as do 911 S de 1967 e faixas laterais claramente nostálgicas. O passado está de volta também no revestimento dos bancos e em detalhes internos.
A Porsche aplicou o motor 6-cilindros boxer biturbo 3,7-litros do 911 Turbo em uma versão despotenciada para 542 cv (ante 572 cv), o bastante para usar tração apenas traseira e câmbio manual de 7 marchas com aceleração interina automática nas reduções. Mesmo assim, é o 911 manual mais potente da linha atual. O chassi traz os sistemas de suspensão ativa e de controle de estabilidade da marca, assim como rodas traseiras esterçantes e freios carbocerâmicos.
Na Alemanha o novo 911 Sport Classic tem preço a partir de € 274.714 (cerca de R$ 1,45 milhão), mais caro que o Turbo. A série especial terá só 1.250 unidades para todo o mundo.
FS