A divisão esportiva Abarth da Stellantis apresenta mais uma edição limitada derivada do Fiat 500, o original de 2007 e não a nova geração elétrica. Chamada de 695 Tributo 131 Rally, a série marca os 40 anos da última corrida do Fiat 131 Abarth, o sedã de duas portas lançado em 1976 para competir no Grupo 4 e que correu por seis anos no Campeonato Mundial de Rali, com três títulos de Construtores e um de Pilotos com Walter Röhrl.
O Abarth 695 mantém o motor turbo de 1,4 litro de 180 cv e 25,5 m·kgf, uma versão mais “brava” do que equipava o Punto T-Jet brasileiro e o 500 Abarth vendido aqui. Com câmbio manual de 5 marchas, o pequeno hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 225 km/h.
O pacote esportivo envolve o escapamento Record Monza Sovrapposto, freios com pinças Brembo, amortecedores Koni, rodas de 17 pol. com pneus 205/40 e aerofólio traseiro ajustável em 12 posições de 0 a 60 graus. Na posição mais à vertical, ele produz força descendente de 42 kg a 200 km/h. O 695 Tributo pode vir em azul ou cinza e traz bancos Sabelt com detalhes em azul. Serão produzidas apenas 695 unidades da edição.
FS