A Volkswagen passa a vender no Brasil a Amarok Comfortline V-6, com motor turbodiesel de 3 litros, que substitui a versão dotada de unidade biturbo de 2 litros e 4 cilindros. O antigo motor não mais atendia aos padrões de emissões Proconve L7. Com preço sugerido de R$ 294.060, a Comfortline passa a ser a versão mais acessível da Amarok por aqui.
A mudança trouxe bom aumento de potência (de 180 para 258 cv) e de torque (de 42,8 para 59,1 m·kgf). A VW manteve o câmbio automático epicíclico de 8 marchas e a tração integral, sem opção de manual, que havia para o 2-litros.
Os itens de série da Amarok Comfortline V-6 incluem central de áudio com tela de 6,3 polegadas, controlador de velocidade, retrovisor interno eletrocrômico, faróis de neblina e rodas de 17 pol. O pacote opcional com capota marítima e estribos adiciona R$ 3.890. Sem ele, a Comfortline custa R$ 16.690 menos que a Highline V-6 e fica em faixa de preço próxima às de Chevrolet S10 LTZ (R$ 297.440), Ford Ranger FX4 (R$ 298.790) e Toyota Hilux SRV (R$ 290.690).
FS