A Jaguar Classic concluiu a construção do primeiro C-Type Continuation em Coventry, no Reino Unido. O carro esporte ganhou uma pintura Pastel Green com bancos em couro verde camurça, inspirado no C-Type original que venceu a corrida Reims Grand Prix Meeting há 70 anos, em 29 de junho de 1952.
Aquele foi o primeiro C-Type equipado com freios a disco, depois que o piloto Stirling Moss convenceu a Jaguar a implementar a tecnologia pioneira que tinha desenvolvido. O domínio do C-Type estendeu-se à 24 Horas de Le Mans do ano seguinte.
O C-Type Continuation apresenta as mesmas especificações do carro vencedor de Le Mans de 1953, o que inclui o motor de 6 cilindros em linha e 3,4 litros, com 3 carburadores Weber e 220 cv, e a carroceria de alumínio. Cada carro segue um processo de construção que requer 3.000 horas de trabalho. Os clientes podem escolher entre 12 cores icônicas e selecionar o acabamento interno entre oito tonalidades de couro.
Os modelos Continuation da Jaguar são aprovados pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) e podem participar de todos os eventos históricos da entidade, incluindo o Jaguar Classic Challenge, que se realiza em pistas como Le Mans e Silverstone.
FS