Com o suve Austral, recém-lançado na Europa, a Renault inaugura a terceira geração do sistema 4 Control Advanced de tração integral. A tecnologia aplicada à nova plataforma CMF-CD, por meio de controle eletrônico da tração das rodas traseiras, pode modificar também a suspensão traseira multibraço para esterçar as rodas desse eixo.
Ao conduzir em alta velocidade ou ao fazer curvas acima de 50 km/h, as rodas traseiras esterçam até 1 grau na mesma direção que as rodas dianteiras, graças à presença de um atuador de direção no eixo traseiro. Para fácil manobras em centros urbanos, as rodas esterçam no sentido oposto ao das dianteiras (até 4,5 graus), o que faz o Austral obter diâmetro de giro de 10,1 m entre guias, menor que o de alguns modelos compactos. Conforme o modo de condução pré-selecionado — Eco, Comfort ou Sport —, o comportamento do chassi, as respostas do motor, do controle de tração e do controle de estabilidade são ajustados.
O Austral é um suve médio com 4.510 mm de comprimento e 2.667 mm entre eixos, pouco maior que o Jeep Compass. O interior oferece tela central de 12 pol., projeção elevada de informações e sistema de áudio Harman Kardon. Três motores estão disponíveis: 1,3-litro turbo com auxílio elétrico e 140 cv (câmbio manual), o mesmo com 160 cv (automático) e 1,2-litro turbo em sistema híbrido completo, que obtém 160 ou 200 cv. Nessa versão, chamada de Austral E-Tech, o motor elétrico move o carro por si só em 80% do uso em cidade, segundo a fábrica.
FS