Longa vida aos 12-cilindros! Embora a Bentley tenha anunciado os planos de fabricar apenas carros elétricos a partir de 2030, os potentes motores a combustão serão aproveitados enquanto houver tempo, como mostra o cupê Mulliner Batur. Trata-se de um grã-turismo luxuoso e de linhas imponentes, que destacam a grade dianteira e as reentrâncias nas laterais. Faróis e lanternas de perfil bem baixo e rodas de 22 polegadas sugerem um ar esportivo ao desenho, que deverá inspirar outros modelos da marca.
O Batur usa o conhecido W-12 biturbo de 6 litros da marca, ajustado para produzir 740 cv e torque de 102 m·kgf — 80 cv e 10,2 m·kgf a mais que no Continental GT Speed. A Bentley anuncia 0-96,5 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima de 335 km/h para o cupê, que usa escapamento de titânio, câmbio de dupla embreagem e 8 marchas, tração e direção de quatro rodas, suspensão a ar adaptável e controle de rolagem (inclinação em curvas) com atuadores elétricos.
O grã-turismo terá produção limitada a 18 unidades com preço de € 1,94 milhão (cerca de R$ 9,9 milhões em conversão direta) cada. Os carros serão elaborados de forma colaborativa, podendo o proprietário definir a cor e o acabamento de praticamente todo o veículo, até mesmo com controles de ouro 18-quilates.
FS