O Dodge Challenger ganha sua primeira versão conversível desde que o charmoso cupê voltou ao mercado, em 2008. A marca da Stellantis, porém, preferiu terceirizar a conversão da carroceria à empresa Drop Top Customs, sediada na Flórida, podendo o pedido ser feito normalmente pelas concessionárias Dodge.
O Challenger conversível tem capota de lona com acionamento elétrico e está disponível nas versões R/T, R/T Scat Pack e SRT Hellcat. A RT tem motor Hemi V-8 de 5,7 litros e 375 cv, a Scat Pack passa ao V-8 de 6,4 litros e 485 cv e a Hellcat vem com o vigoroso V-8 de 6,2 litros e 717 cv. A Dodge não informou como fica o desempenho de cada uma, sendo lícito esperar pequena perda pelo aumento de peso inerente aos reforços estruturais — se bem que com essas potências pouca diferença deverá ser sentida. O preço da conversão começa em US$ 26 mil, de modo que a opção de entrada R/T ficará em cerca de US$ 65 mil após transformada (valores nos EUA).
FS