A Nissan confirma que o Sentra de nova geração, lançado em 2020 nos Estados Unidos, enfim chegará ao Brasil no ano que vem. O concorrente de Toyota Corolla e Honda Civic (este, também em vias de estrear novo modelo importado) agora baseia-se na plataforma modular CMF-C/D do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi e mede 4.640 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 2.710 mm de entre-eixos. Seu desenho sugere uma versão mais imponente para o tema seguido pelo Versa. O Cx 0,26 é muito bom para o segmento.
Embora já tenha versão híbrida na China, o novo Sentra manterá no Brasil o conhecido motor 2-litros atmosférico (que nos EUA obtém 149 cv apenas com gasolina) com câmbio CVT. Importado do México, de onde vem desde o primeiro modelo vendido aqui, o sedã terá evoluções técnicas como a suspensão traseira independente multibraço em vez do eixo de torção. Entre os recursos oferecidos nos EUA, que podem vir para cá, estão controlador de velocidade ativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, assistência de facho dos faróis e avisos de ponto cego e de tráfego transversal traseiro.
FS