Interessado em associar o charme do Volkswagen Kombi de primeira geração (o popular modelo “corujinha”) a um motor elétrico de alto desempenho? Veja a proposta da californiana Kindred Motorworks. A partir de antigos Kombis de 1950 a 1967, que nos Estados Unidos se chamam VW Bus, a empresa faz a restauração completa, converte para a versão Samba de 21 janelas e instala a nova mecânica sem emissões.
Vendido como veículo pronto, o Kindred VW Bus usa motor elétrico de 294 cv, sem caixa de câmbio, e bateria de 74 kW·h para alcance de 320 cv. O carregador fornecido é de 6,6 kW. O utilitário recebe ainda freios a disco nas quatro rodas, que são de alumínio de 15 polegadas com pneus 205/65, mantendo o desenho tradicional, e suspensão e direção mais modernas, incluindo amortecedores ajustáveis.
O Kombi elétrico da Kindred vem com interior de couro personalizado com bancos formando uma sala, mesa retrátil, armários, bancos dianteiros aquecidos, ar-condicionado, potente sistema de som e central multimídia com conexão a Android Auto e Apple CarPlay sem fio “O Bus original é fácil de amar, mas sejamos honestos: de perto eles são difíceis de conviver. Motor de 46 cv, frenagem questionável e direção peculiar mantêm a maioria deles na garagem”, justifica a Kindred. O restomod só não vai sair barato: o preço nos EUA começa em US$ 199 mil, mais de R$ 1 milhão em conversão direta.
FS