O novo BMW M2 já ganhou dezenas de opções de acessórios originais da linha M Performance Parts, que alteram carroceria, interior, motor e chassi do cupê esportivo. Os itens externos de plástico reforçado com fibra de carbono incluem divisor frontal, saias laterais, apliques atrás das rodas, capas de retrovisores, defletores de teto e de tampa do porta-malas (com opção por um aerofólio mais destacado) e difusor traseiro.
Molas ajustáveis na frente e atrás permitem reduzir a altura de rodagem do M2 em até 10 mm. As rodas M de 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira são forjadas, portanto mais leves, e podem vir em dois modelos com acabamento preto ou bronze. O escapamento de titânio, com aspecto semelhante ao oferecido para M3 e M4, tem quatro saídas e controle do nível de ruído pelo motorista. No interior do M2 podem ser aplicados painéis com fibra de carbono e camurça sintética, este o material usado nos bancos M Sport e no volante.
O M2 combina motor turbo de 3 litros e 6 cilindros em linha com 460 cv e 56,1 m·kgf, tração traseira e câmbio manual de 6 marchas (automático epicíclico de 8 é opcional). Com o manual ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, e com o automático, em 4,1 segundos. Os 200 km/h chegam em 14,3 e 13,5 segundos, na ordem. A velocidade máxima vem limitada a 250 km/h, mas chega a 285 com um pacote opcional.
FS