A GMC Sierra é a picape “irmã” da Chevrolet Silverado e, como tal, acompanha cada atualização sua com um desenho próprio. Logo após a nova Silverado HD (Heavy Duty, serviço pesado), é a vez de aparecerem novidades para a Sierra HD 2024, que chega ao mercado americano no primeiro trimestre de 2023.
As mudanças na Sierra começam pelo visual dianteiro. No interior, as versões de luxo Denali e Denali Ultimate trazem painel digital, sistema de áudio Bose, bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e massagem e tela de 13,4 polegadas na central de áudio, que oferece conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Como rebocar é uma das principais finalidades dessas picapes nos EUA, a GMC adotou controlador de velocidade adaptativo que leva em conta o uso de reboque, assim como câmeras na parte traseira, para melhor visibilidade das regiões que o reboque encobre, e alerta de pontos cegos ao lado do reboque.
O motor Duramax V-8 turbodiesel de 6,6 litros foi revisto para passar a 477 cv e soberbos 134,7 m·kgf, aumentos de 25 cv e 9 m·kgf sobre o ano-modelo anterior. Quem preferir um V-8 a gasolina dispõe de 407 cv e 64 m·kgf em outra unidade de 6,6 litros, que agora vem com 10 marchas no câmbio automático, 4 a mais que antes. Com o pacote Max Tow, a Sierra HD 2500 tem capacidade de reboque de até 10,2 toneladas e a 3500 HD pode chegar a 16,3 toneladas.
FS