Embora fora de linha no Brasil desde o ano passado, o Honda Fit segue em produção no Japão, onde está na quarta geração desde 2019 e agora recebe evoluções. O hatchback mudou pouco no visual, com novos para-choques e grade, mas a versão RS aparece com um pacote aerodinâmico, suspensão mais firme e visual interno diferenciado. No volante, as borboletas controlam a frenagem regenerativa do sistema híbrido. A Honda oferece também o pacote Crosstar de estilo “aventureiro”. O conjunto de assistências Honda Sensing ganha novas funções de alerta de ponto cego e assistência ao dar ré.
A versão híbrida E:HEV está mais potente com 123 cv e 25,8 m·kgf na operação combinada, mais 14 cv que no modelo anterior. O Fit apenas a combustão passa do motor de 1,3 para o de 1,5 litro e agora oferece 118 cv e 14,5 m·kgf. Toda a linha vem com câmbio automático e há opção de tração integral no Japão. O Fit RS vem sempre como híbrido e com tração dianteira.
FS