A Subaru recuperou o nome de um “carro K” (kei-car), a categoria de modelos japoneses com motor de até 660 cm³ e dimensões limitadas, para o novo suve compacto: Rex. O Rex original foi fabricado de 1972 a 1992 em várias gerações, mas era um produto próprio da marca. Já o novo modelo é uma variação do projeto conjunto que deu origem ao Toyota Raize, ao Daihatsu Rocky e ao Perodua Ativa.
O clone obtido pela Subaru é praticamente igual ao Daihatsu, sem o para-choque diferenciado dos demais modelos (veja a comparação acima). O Rex pode ter rodas de 17 polegadas e faróis de LEDs. O interior oferece tela de até 9 pol. na central de áudio, painel digital e auxílios como alerta de pontos cegos.
Construído com base na arquitetura DNGA da Toyota, o Rex oferece um só motor, de 1,2 litro, 82 cv e 10,7 m·kgf, com câmbio automático CVT de 7 marchas e tração dianteira. O motor 1-litro turbo, o sistema híbrido e a tração integral do Raize e do Rocky, ao menos por enquanto, não estão disponíveis para o Subaru.
FS