A Mercedes-Benz finalmente lança o primeiro modelo híbrido Maybach. Apesar de já ter exibido vários conceitos Maybach, totalmente elétricos a bateria, somente agora a Mercedes decidiu eletrificar um modelo da sua divisão de luxo, sete anos após apresentar o Mercedes-Maybach Vision 6 totalmente elétrico. Isso indica que a marca alemã também está avançando com parcimônia em direção ao futuro eletrificado com bateria.
O trem de força é o mesmo do Mercedes-Benz S580e, lançado em 2021, com motor de seis cilindros em linha de 3 litros e potência de 367 cv, combinado com uma bateria de 28,6 kW·h, que alimenta o motor elétrico de 152 cv, possibilitando potência total de 519 cv, enquanto o torque é de 76,5 m·kgf. O câmbio automático epicíclico de nove marchas 9G Tronic também é padrão em toda a gama S-Class.
Com a carga completa, a Mercedes informa que o Maybach S580e atingirá velocidade máxima em torno de 140 km/h apenas com a energia da bateria, que tem alcance máximo de 100 quilômetros, conforme detalhado pelo fabricante. Ela pode ser carregada usando um carregador rápido de corrente contínua (DC) em 20 minutos (10% a 80%) e menos de quatro horas usando uma caixa de parede doméstica de 7,4 kW.
Em comparação com a versão convencional da classe S, a variante Maybach é cerca de dezoito centímetros mais longa e tem como opcional diversos itens de requinte, inclusive geladeira para o banco traseiro e vem com taças de champanhe com o logo da marca. Mas esta versão, por enquanto, só será vendida no mercado da China, o maior cliente mundial da Maybach e que, ano passado, absorveu mais de 13 mil unidades da marca.
RM