Mercedes comemora a produção de 500 mil Classe G e lança versão AMG no mercado brasileiro
O Mercedes-Benz Classe G alcançou em abril último a marca de 500 mil unidades produzidas. O veterano modelo, lançado em 1979 e que ganhou muitos prêmios como o “melhor veículo off-road do mundo”, continua sendo desenvolvido pela marca constantemente, mas mantendo seu visual original basicamente inalterado.
Aproveitando a comemoração, a marca está lançando no mercado brasileiro o Mercedes-AMG G 63 (foto), que vem equipado com motor V-8 de 4 litros, biturbo, de 585 cv e 86,7 m·kgf. Acoplado a uma caixa automática de 9 marchas, o G 63 acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança velocidade máxima de 240 km/h.
O novo Mercedes-AMG G 63 com ano/modelo 2023 chega a rede de concessionários de todo o país durante o mês de maio ao preço público sugerido de R$ 1.869.900.
Wienermobile vira Frankmobile
Conforme informação no site da publicação americana Road & Track, o Oscar Mayer Wienermobile, um ícone na história do automóvel sendo utilizado como meio de promoção e marketing, que foi desenvolvido na década de 1940 em forma de cachorro-quente, foi rebatizado recentemente como Frankmobile.
Os veículos desta criativa rede de hot-dogs vão continuar os mesmos e apenas o nome mudou como parte de uma estratégia promocional para promover o que a empresa Oscar Mayer chama de “nova receita saborosa”, mas o comunicado à imprensa não menciona se a mudança de nome para o carro de cachorro-quente é permanente ou temporária.
A empresa processadora de carnes fundada pelo imigrante alemão Oscar F. Mayer (1859–1955) ficou mundialmente conhecida por seu Wienermobile, que percorre os Estados Unidos há mais de 80 anos. O primeiro modelo, criado em 1936, era um pequeno carro de tração animal. Mas nos anos 1940 a ideia foi transplantada para um chassi de caminhão.
Os membros da tripulação, que anteriormente eram chamados de “Hotdoggers”, agora foram renomeados como “Frankfurters” de acordo com a mudança da marca. Embora a empresa não tenha fornecido mais detalhes sobre a decisão, é bem provável que as salsichas tipo Wien (Viena em alemão) foram substituídas pelas tipo Frankfurt.
BMW Motorrad faz exposição que destaca 100 anos de sua história
Para comemorar os 100 anos de produção de motocicletas, a BMW Motorrad inaugurou no último dia 12 de maio uma exposição no famoso Museumsschüssel (Museu Tigela), que fica ao lado do charmoso prédio sede da empresa, na cidade alemã de Munique, e que tem sobre o teto o emblema da marca pintado.
Construído em 1973, a arquitetura deste prédio redondo continua a fascinar os visitantes e mantém constantemente exibições temáticas. No Museu BMW estão sendo exibidas mais de 55 motocicletas originais fabricadas em dez décadas. Além disso, tesouros exclusivos da coleção histórica de veículos BMW Group Classic serão exibidos ao público pela primeira vez.
No centro da exposição estão expostas várias motocicletas originais, abrangendo o período de 100 anos, desde 1923, que proporcionam uma visão geral do desenvolvimento da marca BMW Motorrad. A exposição também destaca tanques de combustível, bancos, faróis e lanternas, capacetes, armações e pequenos detalhes técnicos do passado ao presente.
No espaço Motorsport, os visitantes encontrarão duas máquinas que estão associadas às vitórias no lendário Tourist Trophy da Ilha de Man, provavelmente a prova de estrada mais difícil do mundo, na qual o piloto Schorsch Meier venceu com BMW R 255 Kompressor, em 1939. E 75 anos depois, em 2014, Michael Dunlop obteve a vitória com BMW S 1000 RR.
Outro destaque da exposição é a linha de modelos BMW R 18, em suas diversas variantes, que já valeria uma exposição separada. Além disso, também estão expostos os modernos e potentes modelos BMW K1 e BMW R 1250 RT e o modelo conceito BMW Motorrad Vision Next 100, apresentado em 2016, e que antecipa o estilo futuro da motocicleta.
RM