A segunda geração do BMW M2 está recebendo uma série de atualizações. Embora externamente possa parecer o mesmo de antes, a principal mudança está no motor 3-L com turbocarregador de dupla voluta (TwinPower), de 6 cilindros em linha, que salta de 460 para 480 cv, com 56,1 m·kgf de torque no câmbio manual de 6 marchas e 61,2 m·kgfm no automático Steptronic de 8 marchas.
O 0-100 km/h é feito em 4 segundos (melhora de 0,1 s) com câmbio automático e 4,2 s no manual. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, ou 283 km/h com o pacote opcional M Driver, e o mapa do acelerador eletrônico foi recalibrado, deixando-o mais responsivo.
A central multimídia foi atualizada para o iDrive 8.5, mantendo a tela tátil de 14,9 polegadas, com sistema de som surround Harman Kardon. O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas permanece inalterado e o ar-condicionado é automático de três zonas.
O emblema “M2” na tampa traseira agora é preto e recebe um contorno prata. No interior, o volante revestido de couro passou a ter a base plana com marcador vermelho de “12 horas”. Também existe a possibilidade do volante ser revestido de alcantara (sem custo adicional), e ambos podem contar com sistema de aquecimento, como opcional.
O carro possui opção de 8 novas cores: azul Portimão, vermelho Vegas, amarelo São Paulo , cinza Arranha-céus, verde Java, azul Voodoo, roxo Crepúsculo e cinza Telesto. As cores foscas cinza Frozen Pureey e azuk Frozen Portimão continuam disponíveis.
A produção inicia em agosto na fábrca de San Luis Potosí, no México, e o preço divulgado para os EUA é de cerca US$ 64.900 (R$ 347.864), tanto manual quanto automático. Até o momento a BMW não confirmou sobre a possibilidade do carro vir para o Brasil, mas caso venha, do jeito que as coisas andam por aqui, certamente será automático.
MF