Nos últimos anos, grande parte dos fabricantes anunciaram planos para passar sua linha de veículos a combustão interna para elétricos. Mas agora muitos estão reconsiderando seus planos, sendo que as vendas de veículos elétricos não decolaram tão rapidamente quanto o esperado. Alguns estão até atrasando os lançamentos de seus primeiros EVs. Enquanto a maioria das marcas da General Motors tem pelo menos um EV à venda nos Estados Unidos, sua divisão Buick ainda estava aguardando seu primeiro lançamento. Mas agora, segundo a Automotive News, a executiva-chefe da GM, Mary Barra, revelou que o Buick EV foi adiado.
A Buick tinha como objetivo apresentar seu primeiro EV neste ano, iniciando as vendas em 2025, mas Barra informou numa teleconferência (com analistas sobre os resultados financeiros do segundo trimestre) que a chegada do Buick elétrico será adiada. Ela, no entanto, não disse quanto tempo levará até vermos o EV. Barra citou um mercado de veículos elétricos que está “crescendo de forma constante, mas mais lentamente do que nos últimos anos”, com a GM tentando alinhar seus investimentos com a demanda.
A Buick fabrica e vende três veículos elétricos na China. O Velite 6, que também é oferecido como híbrido plug-in, o Electra E5 e o Electra E4 que compartilham seu arcabouço com o Chevrolet Equinox EV e o Blazer EV. Embora esperado que o Electra E5 fosse o primeiro Buick elétrico vendido nos EUA, a mais recente alíquota para veículos elétricos importados fabricados na China provavelmente destruiu qualquer plano que existia. Agora não está claro quando o primeiro EV da Buick chegará, ou que forma ele tomará.
MF