A 13ª geração do Toyota Corolla tem estreia prevista para 2026, incluindo uma variante híbrida plug-in com possibilidade de 2.100 km de alcance.
De acordo com o site japonês Best Car, é provável que o modelo venha dotado da nova geração de motores da marca, feitos em parceria com a Subaru e Mazda. As versões de entrada com o 1,5-L quatro-cilindros de aspiração atmosférica, de 130 cv e 15 m·kgf; estando disponível também uma versão com sistema híbrido completo (HEV), de 100 cv e 13 m·kgf, porém ainda sem informações sobre a potência do motor elétrico. E o turbocarregado de 180 cv e 23 m·kgf, que praticamente substitui o 2,5-L de aspiração atmosférica atualmente usado em diversos carros híbridos da marca. O modelo também contará com um sistema PHEV, o mesmo do Prius Prime.
Em relação ao desenho, a expectativa é que a nova geração seja inspirada na linha Crown, vendida em outros mercados, e no novo Prius. Além disso, o sedã será mais baixo para melhorar a aerodinâmica.
Se a nova geração estrear no Japão em 2026, é provável que chegue ao mercado brasileiro em meados de 2027. Ao contrário do Brasil, que possui apenas as carrocerias sedã e suve, o mercado japonês conta também com a opção hatchback (disponível aqui apenas na versão esportiva GR) e camioneta.
MF