A Fiat Toro ficou mais potente e econômica. Com a chegada do motor MultiJet 2,2 turbodiesel para as versões Ranch e Volcano, o modelo passa a dispor 200 cv e 45,8 m·kgf, um ganho de 18% na potência e 29% no torque.
O motor possui cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão de dois comprimentos, injeção direta de alta pressão (2.000 bar), turbocarregador de geometria variável, interresfriador ar-água e duplo circuito de arrefecimento.

Com a nova motorização, a picape acelera de 0 a100 km/h em 9,6 segundos na Volcano e 9,8 segundos na versão Ranch. Já as retomadas 60-100 km/h e 80-120 km/h, são feitas em 6 segundos e 7,8 segundos (Volcano) e 6,1 e 7,9 (Ranch), resultando em menos espaço requerido para ultrapassagens e mantendo a segurança.
O câmbio automático epicíclico de nove marchas conta com novo conversor de torque, nova calibração e um diferencial 14% mais longo, contribuindo para a economia. O resultado pode ser visto no consumo de combustível, que pode chegar a 10,5 km/l no uso urbano e 13,6 km/l em rodovias. Com estes números a Toro 2.2 turbodiesel passa a receber a nota máxima “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV).

Segundo Frederico Battaglia, vice-presidente da marca Fiat para a América do Sul, com o novo conjunto a picape pode alcançar 201 km/h e trafegar a 120 km/h em rotação inferior a 1.500 rpm.
Para finalizar o pacote de mudanças, a picape recebeu novas calibrações de suspensão, adequadas ao novo motor, e os freios dianteiros foram redimensionados, com aumento nos discos de 305 para 330 mm de diâmetro. Já em relação ao design e itens de série, não ouve alterações.
MF