Se em 2024 a Turismo Nacional investiu na estreia das provas de resistência, em 2025 as novidades serão técnicas: a partir deste os carros da categoria passam a utilizar caixa de câmbio da marca francesa Sadev. Durante testes pré-campeonato foi notada melhora de rendimento e durante testes em Interlagos (foto de abertura) os tempos por volta foram reduzidos em 4 segundos. Ironicamente, a mudança forçou o atraso do início da temporada de março para maio: o processo de importação do novo equipamento demorou muito mais do que o previsto para ser completado.
Marcelo Karam, gerente da categoria, acredita que o desempenho dos carros de 2025 ainda vai melhorar mais:
“Com as inovações deste ano, o carro já está quatro segundos mais rápido. Temos certeza que esses tempos serão ainda melhores quando as equipes desenvolverem o acerto de suspensão para trabalhar melhor as reações do pneu e câmbio ao longo do ano”
A Hankook também traz como novidade um pneu que mistura características de slick e de rua esportivo, os chamados semi-slicks. As mudanças reforçam o papel da Turismo Nacional como categoria-base para a Stock Light e TCR South America. Em 2025, o campeão da classe “Overall A” será premiado com uma vaga no TCR. A temporada começa no dia 4 de maio, em Interlagos.
Texto: Ana Oliveira
WG