A estratégia de revitalização da Renault no mercado brasileiro ganhará um impulso significativo em 2026. A fabricante francesa confirmou duas importantes novidades: o suve Koleos e a picape Niagara.
Koleos: O primeiro híbrido da Renault no Brasil
Programado para chegar no início de 2026, o Koleos está posicionado para atuar numa faixa logo acima do Boreal. Este modelo é fruto da colaboração entre a Renault e a Geely, sendo essencialmente uma versão adaptada do Geely Monjaro.

O Koleos marcará a estreia da motorização híbrida na linha da Renault no país, combinando um motor a combustão 1,5 turbocarregado com dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de 241 cv e 35,7 m·kgf.
A tração integral é assegurada pela divisão de tarefas: o motor a combustão atua nas rodas dianteiras, e o motor elétrico nas traseiras. Já a energia para o sistema elétrico vem de uma bateria com capacidade de 1,62 kW·h.
O modelo mede 4.673 mm de comprimento, 2.063 mm de largura (com espelhos), 1.678 mm de altura e 2.705 mm de entre-eixos.
Picape Niagara chega no segundo semestre

Outra confirmação de peso é a versão de produção da picape Niagara. Apresentada inicialmente como um conceito (e que serviu de inspiração para o desenho do Boreal), a picape será lançada no Brasil no segundo semestre de 2026, logo após seu início de vendas na Argentina, onde já está em fase de produção pré-série.
A Niagara chega com a missão de se posicionar acima da atual Oroch, mirando o concorrido segmento dominado por Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage.

Em termos de motorização, é provável que a Niagara utilize o mesmo conjunto do Boreal, que inclui o motor 1,3 turbocarregado acoplado a um câmbio robotizadode dupla embreagem. No entanto, o modelo também pode ser o escolhido para introduzir um novo sistema híbrido.
O modelo terá tração dianteira, e apesar da arcabouço modular RGMP (o mesmo do Kardian e Boreal) prever a possibilidade do uso de tração integral, está não foi confirmada pela fabricante.
A Renault não confirmou as dimensões da versão de produção da Niagara, mas sabe-se que a picape-conceito mede 4.900 mm de comprimento e 2.950 mm de entre-eixos.
MF





