A Nissan inicia neste mês as vendas do novo Kait nas concessionárias brasileiras, primeiro mercado do mundo a receber o modelo. Em seguida, o suve compacto passa a ser exportado para diversos países da América Latina, consolidando o Complexo Industrial de Resende, RJ como polo regional de produção.
Posicionado abaixo do Kicks, o Kait amplia a oferta da marca no segmento de suves ao oferecer dimensões competitivas e foco em espaço interno e equipamentos. O modelo mede 4.300 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.620 mm de altura tem 2.620 mm de entre-eixos. Traz porta-malas de 432 litros, números que o colocam como uma alternativa dentro da categoria.
O lançamento faz parte do plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil, que já havia contemplado o novo Kicks. A modernização da fábrica fluminense incluiu novos equipamentos, processos produtivos e ampliação da automação, preparando a unidade para atender também a demanda de exportação — o Kait deverá chegar a mais de 20 mercados na região.
Durante a apresentação mundial, Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina, destacou o papel estratégico do suve: “O Nissan Kait herda robustez, qualidade e reparabilidade da plataforma campeã de vendas da marca. É um modelo desenvolvido para as necessidades da nossa região, e temos orgulho de produzi-lo primeiro no Brasil”.
Com o Kait e o novo Kicks, a Nissan fortalece sua presença no segmento mais disputado do mercado nacional, oferecendo duas propostas distintas dentro da linha de suves.
GB






