Venha participar desse ato da mais autêntica e desinteressada solidariedade que já é tradição no bairro de Moema, em São Paulo. Tanto que será a 18ª e que começou no primeiro ano do século 21.
Além de prestar solidariedade, é uma boa diversão para uma manhã domingo de outono participar de uma alegre carreata pelo bairro em meio a todo tipo de carro, dentro da maior descontração.
Na passagem pelas ruas do bairro os ocupantes dos carros vão buzinando e pedindo aos moradores agasalhos guardados nos armários e que não mais usados, mas são de inestimável valia para os necessitados no inverno que se aproxima e que em São Paulo costuma ter noites geladas.
Mas não são apenas agasalhos que os moradores podem e costumam oferecer: alimentos não perecíveis, roupas de modo geral, material de higiene e limpeza, calçados, e fraldas (infantis e adulto) têm enorme valor para os menos favorecidos.
A carreata é capitaneada pelo Dr. Alexandre Murad, o “Muradão”, assim carinhosamente chamado por ser pai do Alexandre Murad Filho, irmão do Guilherme “Gui” Murad que o leitor ou leitora já conhece por ser quem forma dupla com o MAO no “Show do MAO e do Murad” toda terça-feira.
Um peculiaridade da carreata é ela ser dividida.. Como? Uma parte segue por Moema Pássaros, em que as ruas, alamedas e avenidas têm nome de pássaros, e outra por Moema Índios, mesma coisa mas com nome de tribos indígenas. As duas partes do bairro são divididas pela Avenida Ibirapuera.
Na parte inferior do folheto abaixo você terá as informações necessárias para participar. Se você tem um carro antigo, venha com ele para dar ainda mais colorido à “Carreata da Solidariedade”. Se mora próximo a São Paulo, você dará um bom passeio além da carreata em si mesma.
AE/BS