A Volkswagen do Brasil integra a rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares em prol do combate à Covid-19, com apoio e coordenação do Senai Cimatec, da Bahia. De sua unidade Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo, SP, empregados voluntários da empresa — que concluíram a capacitação técnica — iniciarão as atividades de manutenção a partir de semana que vem.
Os ventiladores pulmonares são essenciais no tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da Covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. A estimativa é que cada equipamento recuperado possa atender duas pessoas por mês, 10 pessoas em um período de cinco meses.
Estima-se que atualmente, no Brasil, mais de 3,6 mil unidades precisam de reparo. A identificação dos ventiladores pulmonares, que precisam de manutenção e o encaminhamento aos hospitais, são coordenados em conjunto pela VW e pelo Senai.
“Este é o momento de doar e não de pedir. Vejo muitos empresários brasileiros doando seus produtos, seus serviços e seu tempo. A Volkswagen e os nossos empregados voluntários agora também irão contribuir com o conserto de equipamentos tão cruciais para o combate à Covid-19”, ressalta Pablo Di Si, presidente e executivo-chefe da Volkswagen para a América Latina.
AE