A Triumph está desenvolvendo as futuras motocicletas elétricas da marca. No final da segunda fase do Projeto TE-1, o motor e a bateria elétrica e os primeiros esboços do estilo do protótipo foram revelados. Esse projeto servirá de base para a futura estratégia de motocicletas elétricas da marca no mundo.
É uma colaboração única entre a tradicional fabricante inglesa e a Williams Advanced Engineering (empresa de tecnologia da Williams, da Fórmula 1), a Integral Powertrain e a Warwick Manufacturing Group (da Universidade de Warwick). Em maio de 2019, a Triumph anunciou, mundialmente, sua participação no Projeto TE-1, que tem como foco o desenvolvimento de tecnologias especializadas em motocicletas elétricas e soluções integradas inovadoras.
Sob a liderança da Triumph, as principais realizações do projeto até o momento incluem testes que mostram uma inovação significativa em tecnologia de bateria e desempenho do motor. O que os compradores de uma Triumph desejam é o equilíbrio perfeito entre performance, manuseio e facilidade de uso no mundo real, sem perder a personalidade genuína da marca.
Com base nas especificações, a Williams Advanced Engineering identificou a tecnologia de célula e a arquitetura de bateria apropriadas para atingir os objetivos de desempenho. Usando isso como parâmetro, a empresa otimizou o desenho do módulo de bateria para equilibrar a massa e o posicionamento dentro do chassi do protótipo, levando em consideração o centro de gravidade e o espaço disponível. O motor produz 177 cv e pesa apenas 10 kg.
Ao longo da Fase 2, a Triumph desenvolveu um software de controle inédito e avançado que incorpora todos os sistemas elétricos para assegurar uma resposta intuitiva do acelerador, frenagem regenerativa e controle de tração para uma motocicleta de alto desempenho.
A Triumph Motorcycles foi fundada em 1902, sendo uma das mais respeitadas marcas de motocicletas do mundo.
AB