As novidades vindas da Tesla e de Elon Musk, são sempre fruto de ideias diferentes, inovadoras e quase sempre de quem pensa “fora da caixa”. No final do mês de maio passado a Tesla apresentou, nos Estados Unidos, um pedido de patente para usar o seus logotipo e nome na indústria alimentícia.
Até aqui tudo normal, já que os fabricantes de automóveis estão registrando a todo momento novas patentes, nomes e ideias, como forma de proteger a sua propriedade intelectual. Contudo, neste caso em particular, existem elementos que nos levam a acreditar que a Tesla pode estar mesmo planejando a abertura de restaurantes.
O primeiro sinal foi dado pelo próprio Elon Musk, quando em 2018 escreveu na sua conta oficial no Twitter: “Vou criar um drive-in antigo, com restaurante, rock e patins num dos novos Supercarregadores Tesla em Los Angeles”, disse Musk.
A enorme rede de carregadores próprios é um dos trunfos da Tesla e muitas dessas estações estão em hotéis e restaurantes. Avançando para a criação dos seus próprios restaurantes, a Tesla conseguiria juntar toda a experiência de uso dos frequentadores, desde o carregamento até a refeição.
Não há dúvidas que esta é uma atividade complexa, mas a verdade é que as várias peças se encaixam. Um dos irmãos de Elon Musk, Kimbal Musk, é cofundador do Kitchen Restaurant Group, uma muito bem-sucedida cadeia de restaurantes com estabelecimentos em diversos estados americanos, fundada em 2004 por ele e Hugo Matheson, que está sediada em Boulder, no Colorado.
Resta agora saber se esta ideia que entusiasma a Musk vai sair do papel. Mas comer um teslaburguer, ouvindo rock enquanto o carro recarrega é bem convidativo…
Enquanto isso é para o futuro, agora Elon Musk anunciou que o projeto do Plaid S+ está cancelado. “O Plaid S já é suficientemente bom, não justifica o lançamento de mais nenhuma versão”, declarou ele. Recordando, o Plaid S tem 1.034 cv e chega aos 322 km/h. O Plaid S+ teria potência estimada de aproximadamente 1.115 cv.
AB