A Bentley, desde 1998 parte do Grupo Volkswagen, vai reforçar a oferta do Flying Spur com uma opção híbrida de plugar. A terceira geração do Flying Spur é o principal sedã de luxo da marca, substituindo indiretamente o descontinuado Mulsanne. Após a introdução dos motores V-8 de 4 litros e W-12 de 6 litros, já disponíveis, a Bentley anunciou a comercialização da terceira opção do Flying Spur, a versão híbrida. Este é o segundo híbrido de plugar da marca, depois do suve Bentayga.
O novo Flying Spur Hybrid tem potência combinada de 544 cv. O motor a gasolina é um V-6 de 2,9 litros e 408 cv ao qual é acoplado um avançado motor elétrico de 136 cv. O alcance total é de mais de 700 quilômetros, e apenas elétrico, de 40 quilômetros. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 4,3 segundos e tem velocidade máxima de 285 km/h.
A carroceria tem apenas uma sutil indicação dessa motorização, com o emblema ‘Hybrid’. As informações referentes à utilização híbrida são apresentadas pela projeção no para-brisa, pelo sistema de infotenimento e pelo painel de instrumentos. Existe um pacote ampliado de serviços conectados através do aplicativo My Bentley, com SIM (sigla, em inglês, de módulo de identificação do assinante) incorporado, que tem conteúdo específico para os Flying Spur híbridos.
O Bentley Flying Spur Hybrid será produzido em Crewe e as primeiras entregas estão previstas para o final deste ano.
AB