O Maserati Mexico está comemorando 55 anos de seu lançamento. Apresentado em 6 de outubro de 1966, na abertura da 53ª edição do Salão de Paris, ficou em produção até 1972, reconhecido como um dos grã-turismos mais desejados da indústria automobilística.
Bastante raro, teve apenas 485 unidades produzidas, sendo 175 equipados com motor V-8 de 4,7 litros e 310 com o V-8 de 4,2 litros, este último uma opção a partir de 1969.
Na versão de 4,2 litros, a potência é de 260 cv, com velocidade máxima de 240 km/h. O motor de 4,7 litros produz 290 cv de potência e velocidade máxima de 255 km/h.
Desenhado por Vignale, o Maserati Mexico destacou-se como um automóvel requintado, um elegante cupê 2+2, com bancos revestidos de couro, vidros com acionamento elétrico, painel de instrumentos em madeira e ar-condicionado. Opcionalmente podia ter câmbio automático, direção e freios assistidos, e rádio.
Quando equipado com o motor de 4,7 litros, as rodas eram as icônicas Borrani raiadas. Na versão de 4,2 litros as rodas eram de aço estampado. Mas todos os Mexico deixaram a fábrica originalmente com pneus Pirelli Cinturato CN72 205VR15
AB