De olho na (aparentemente) inevitável eletrificação total, a Volvo Cars expande sua rede de concessionárias atualmente existente na região do Golfo, e inaugura um novo centro de distribuição de peças. A visão estratégica atual está calcada em três pilares: eletrificação, vendas online e crescimento de vendas.
Em Dubai, foi também inaugurado um novo espaço que transforma a experiência dos clientes. O Volvo Studio Dubai localiza-se num centro comercial e é o segundo na região, após a inauguração no Kuwait, reforçando a presença da marca.
O conceito de Studio insere-se no objetivo de mudar a forma de atender os clientes. É uma interação mais conveniente, realizada de forma online ou pessoalmente, à escolha do interessado.
Mas como parte da sua estratégia comercial, a marca sueca pretende investir na comercialização online, de menor complexidade para produtos e com oferta de preços mais fácil de ser estipulada.
Esta expansão coincide com o lançamento do primeiro modelo 100% elétrico (BEV) da marca, o Volvo C40 Recharge, nessa região. Esse novo modelo vai liderar toda a nova gama de modelos eletrificados. Recorde-se que a Volvo Cars pretende comercializar apenas modelos exclusivamente elétricos a partir de 2030.
Por último, a Volvo Cars inaugurou também o seu primeiro centro de distribuição de peças em Dubai, e que irá servir toda a região. Com 2.100 m² e capacidade para armazenar até 5.000 tipos de peças, este novo centro vai permitir entregas diárias, possibilitando serviços mais rápidos com tempos de entrega reduzidos.
A Volvo foi fundada em 1927 em Gotemburgo, Suécia, pertenceu à Ford Motor Company de 1999 a 2009 e em 2010 passou para as mãos da chinesa Geely.
AB