O maior dos suves da BMW está de cara nova: o modelo 2023 do X7 ganhou visual retocado, alterações internas e mais potência. As mudanças de estilo envolvem tanto a frente, agora com dois patamares de iluminação (os faróis ficam abaixo das luzes de rodagem diurna de LED) e grade iluminada, quanto a traseira. A versão M60i pode vir com rodas de 23 polegadas.
Os motores de duas versões ganharam auxílio elétrico em sistema de 48 volts: o seis-cilindros em linha de 3 litros, que agora oferece 380 cv (aumento de 40 cv), e o V-8 de 4,4 litros (530 cv), ambos com turbocarregador. O segundo impulsiona o M60i de 0 a 96,5 km/h em 4,5 segundos. Alguns mercados contam com o XB7 preparado pela Alpina, no qual o V-8 alcança 630 cv para 0-96,5 em 4 segundos. O câmbio automático epicíclico permanece com oito marchas em toda a linha.
Novos recursos internos do X7 são quadro de instrumentos digital de 12,3 pol. e central de áudio com tela de 14,9 pol. Na parte mecânica, os sistemas de direção com relação variável (Integral Active Steering) e de estabilizadores ativos, que contêm a inclinação da carroceria em curvas, tornam-se itens de série na versão M60i.
FS