Com os novos Volkswagens Polo e Virtus perto do lançamento brasileiro, o sedã reestilizado para 2023 começa a ser vendido na Índia, país que o fabrica pela primeira vez no lugar do Vento (derivado do Polo europeu anterior, não oferecido aqui). Aquele mercado recebe também uma versão de apelo esportivo GT ao lado dos acabamentos Variant (não se trata de perua), Comfortline, Highline e Topline. Os preços sugeridos variam de 1.121.000 rúpias (cerca de R$ 70.300) a 1.791.000 rúpias (em torno de R$ 112.400).
As novidades de estilo em relação ao Virtus brasileiro atual devem se repetir no modelo local para 2023, com grade, faróis e para-choque redesenhados. As lanternas traseiras adotam novo arranjo interno, sem afetar o formato. O interior muda pouco: volante, partes do painel, alguns comandos. O GT indiano combina elementos em preto e vermelho sem abrir mão de seções em bege, tom apreciado por lá.
O Virtus naquele país oferece dois motores turbo: 1-litro de 3 cilindros com 115 cv e 17,8 m·kgf e 1,5-litro de 4 cilindros com 150 e 25,5 m·kgf. O primeiro pode ter câmbio manual ou automático epicíclico, ambos de 6 marchas, enquanto o 1,5-L vem sempre com o DSG de dupla embreagem e 7 marchas. O modelo nacional deve manter o 1,4-litro turbo de mesma potência na versão GTS.
FS