A Renault do Brasil confirmou ontem (30) o investimento de R$ 2 bilhões, referente ao anúncio feito em março deste ano, para a produção de uma nova plataforma, a CMF-B, de um novo suve e de um novo motor turbo de 1 litro no Brasil. O anúncio foi feito por José Vicente de los Mozos, vice-presidente executivo Industrial do Renault Group, em evento realizado no Palácio do Governo do Paraná, em Curitiba.
Na foto, da esquerda para a direita, Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault América Latina, Darci Piana, vice-governador do Paraná, Nina Singer, prefeita de São José dos Pinhais, Carlos Massa Ratinho Júnior, governador do Paraná, José Vicente de los Mozos, vice-presidente executivo industrial do Renault Group, e Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
O investimento faz parte do plano estratégico Renaulution. “A América Latina é de grande importância para o Renault Group e estamos investindo para oferecer nos países do continente produtos alinhados à nossa estratégia mundial”, afirma Mozos.
O anúncio vem após o último ciclo de R$ 1,1 bilhão anunciado em março de 2021, destinado aos lançamentos do Zoe E-Tech elétrico e do Captur com motor turbo, bem como da linha 2023 dos modelos Kwid, Master, Duster e Oroch. A plataforma CMF-B permite a chegada de novos produtos no futuro, bem como uma eventual eletrificação. A marca segue com a aplicação do plano estratégico mundial Renaulution, que prevê a mudança da estratégia do Renault Group de volumes para valor.
Produzindo no Brasil há 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no Complexo Industrial Ayrton Senna em São José dos Pinhais, PR: veículos de passeio comerciais leves, motores e injeção de alumínio. O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo de 11 anos.
FS