O Meyers Manx, pioneiros dos bugues, está de volta em versão elétrica. Mantida até 2020 nas mãos de seu fundador Bruce Meyers (1927-2021), a empresa norte-americana anuncia o lançamento de uma reedição do veículo de lazer para 2024, chamada de Meyers Manx 2.0.
Com um motor elétrico para cada roda traseira, o novo Manx será muito rápido (de 0 a 96,5 km/h em 4,5 segundos na versão mais potente), ajudado pelo baixo peso do monocoque de alumínio. Serão oferecidas baterias de 20 kW·h e 40 kW·h com capacidade opcional de carregamento rápido de 60 kW. Por enquanto foram divulgados dados técnicos apenas da segunda versão, que obtém 202 cv e 33 m·kgf combinados e pode rodar 482 km entre recargas. A opção menos potente terá o alcance pela metade (241 km). O bugue usará suspensão traseira independente e direção assistida.
O Manx original foi fabricado de 1964 a 1971 como kit com carroceria de plástico reforçado com fibra de vidro para aplicação ao chassi encurtado do Volkswagen Beetle, nome do Fusca nos EUA, mesma fórmula dos muitos bugues que o sucederam. A Meyers vendeu 6.000 unidades do kit, mas um número muito maior de veículos chegou às ruas com o mesmo desenho por meio de outras empresas.
FS