Em um caso atípico, passaram-se mais de dois anos entre a Nissan lançar a nova geração do suve médio Rogue nos Estados Unidos e o modelo chegar à Europa, onde se chama X-Trail. O concorrente de Honda CR-V, Ford Kuga e Toyota RAV4, entre tantos outros, passa ao modelo 2023 com motorização híbrida ou elétrica e desenho atualizado.
O interior oferece cinco ou sete lugares, telas de 12,3 polegadas para o painel digital e a central de áudio, 7 bolsas infláveis (incluindo uma central entre o motorista e o passageiro dianteiro) e porta-malas para 585 litros com até 5 ocupantes. Com base na plataforma CMF-C do grupo, a Nissan oferece duas opções de motorização. A mais simples tem motor turbo a gasolina de 1,5 litro com auxílio elétrico para obter 163 cv e 30,6 m·kgf, sempre com câmbio CVT e tração dianteira. Essa versão acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos com velocidade máxima de 200 km/h.
Mais vigoroso é o X-Trail E-Power, que usa um motor 1,5 turbo apenas para carregar a bateria. O que move as rodas dianteiras é um motor elétrico de 204 cv para 0-100 em 8 segundos com máxima de 170 km/h. Ao optar por tração integral, outro motor de 128 cv aciona as rodas traseiras, mas a potência combinada sobe pouco (213 cv). Esse X-Trail vai a 100 em 7 segundos e alcança 180 km/h.
FS