A Chevrolet apresenta o Equinox EV, suve elétrico que tem importação confirmada para o Brasil em 2024. A exemplo do Blazer EV e da picape Silverado EV, o estilo definido para o modelo elétrico é bem diferente do usado no carro homônimo com motor a combustão, não se tratando apenas de variação mecânica. Na frente chama atenção o quanto os faróis são compactos, quase camuflados na moldura da grade (em cima estão apenas as luzes de rodagem diurna de LEDs, ao estilo da Fiat Toro). As lanternas traseiras são interligadas, outro detalhe de estilo que tem sido comum.
O Equinox EV custará a partir de US$ 30 mil nos Estados Unidos, o que deverá fazer dele o suve elétrico mais barato da categoria. A GM aplicou ao interior uma tela de nada menos que 17,7 polegadas na central de áudio, bancos aquecidos dianteiros e traseiros, volante aquecido, projeção elevada de informações e navegador com planejamento de rotas que leva em conta as estações de carregamento.
Entre as assistências ao motorista, o destaque é o Super Cruise, sistema de condução semiautônoma que permite manter as mãos fora do volante em mais de 640 mil quilômetros de estradas compatíveis nos EUA e Canadá. O motor do Equinox EV produz 210 cv e torque de 32,8 m·kgf, com tração dianteira, ou 290 cv e 47 m·kgf na versão com tração integral. A bateria do suve promete 480 km de alcance e admite carregamento rápido DC de até 150 kW, para que 110 km de alcance sejam adicionados em 10 minutos. Será produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México.
FS