A Chevrolet apresenta na China o sedã médio Monza reestilizado para 2023. Herdeiro de um nome bem conhecido no Brasil, mas também usado pela marca nos EUA e pela Opel alemã, o Monza é maior que o Onix Plus: agora mede 4.650 mm de comprimento (aumentou em 26 mm) e 1.790 mm de largura com distância entre eixos de 2.640 mm, ante 4.474 mm, 1.730 mm e 2.600 mm do sedã brasileiro, que também existe na linha chinesa da marca.
Grade, para-choques e faróis são os destaques das alterações visuais do Monza, que podem inspirar as próximas novidades da linha Onix, tanto lá quanto aqui. O mesmo vale para o interior, onde o painel foi reformulado e ganhou tela da central de áudio ao lado do quadro de instrumentos digital. Como a nova Montana segue a mesma disposição, é provável a linha Onix receber arranjo parecido em breve.
Na mecânica, o Monza chinês passa a oferecer sistema híbrido de 48 volts com motor elétrico associado a um 1,3-litro turbo para 163 cv e 23,4 m·kgf combinados. Permanece a alternativa do 1,5-litro atmosférico de 113 cv e 14,3 m·kgf. Nos dois casos o câmbio é robotizado de 6 marchas e dupla embreagem.
FS