Mal a Chevrolet anunciou a reformulação da Silverado HD e a Ford já tem sua resposta: novidades técnicas, de estilo e de tecnologia para a Série F Super Duty, as versões com maior capacidade de carga de suas picapes pesadas nos Estados Unidos.
As mudanças começam pela frente com novos faróis, grade e para-choques e seguem pelas lanternas traseiras. Caçambas em dois comprimentos estão disponíveis com capacidade de 2.223 litros na mais longa ou 1.852 litros na curta, que pode equipar as picapes de cabine estendida (Supercab) ou dupla (Crew Cab). O interior ganhou painel digital de 12 polegadas e central de áudio com tela de 8 ou 12 pol. Os bancos Max Recline chegam perto da posição horizontal para descanso.
Para fácil acoplamento de reboque, foi adotado o Pro Trailer Hitch Assist. Depois que uma câmera localiza o reboque, a picape move-se para trás para se alinhar com ele sem que o motorista precise intervir. O sistema de navegação leva o reboque em conta nos cálculos de rota para evitar curvas apertadas e outros obstáculos. Outros recursos são sistema de áudio B&O com até 1.080 watts, conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, câmeras com 28 pontos de vista e projeção colorida de informações no para-brisa.
Sob o capô da Série F o destaque é o novo V-8 de 6,8 litros a gasolina, que substitui o de 6,2 litros e promete superar com folga os 390 cv e 59,4 m·kgf da unidade anterior. O V-8 de 7,3 litros, antes com 436 cv e 65,6 m·kgf,
foi aprimorado e está de volta o V-8 turbodiesel 6,7-litros de 482 cv e 145 m·kgf. Potência e torque dos motores modificados serão anunciados mais tarde. Em qualquer caso a Ford usa câmbio automático epicíclico de 10 marchas.
FS