A Chevrolet apresenta nos Estados Unidos a nova geração do Trax, o suve compacto que até agora seguia o modelo anterior do Tracker vendido no Brasil até 2020. Apesar de inédito nas Américas, o carro é conhecido dos asiáticos, basicamente o mesmo Seeker revelado na China em agosto. Nos EUA ele será o modelo de entrada da marca, com preços a partir de US$ 21.495, depois que o Cruze saiu de linha. A produção é na Coreia do Sul.
Com um desenho ousado que lembra o do Blazer, a linha do novo Trax inclui a versão RS de visual esportivo, com rodas de 18 ou 19 polegadas, e a Activ com aspecto “aventureiro”. O suve ficou 279 mm mais longo, 51 mm mais largo e 101 mm mais baixo que o anterior; o entre-eixos aumentou 152 mm. Entre os recursos estão tela de 8 pol. na central de áudio, conexão sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, partida remota, volante e bancos dianteiros aquecidos, teto solar, controlador de velocidade ativo e assistente de faróis.
O único motor do Trax é o três-cilindros turbo de 1,2 litro, 139 cv e 22,3 m·kgf, menos potente que o 1,4-litro anterior. Com câmbio automático de 6 marchas, ele agora sai apenas com tração dianteira pela baixa demanda da versão 4×4 no modelo antigo.
FS